Ainda que seu primeiro disco como solista tenha levado o título “Almas Transparentes“, o cantor mexicano Christian Chávez revelou que esta produção nunca mostrou a realidade de sua essência como pessoa e artista, pois tão somente foi um erro com o qual já aprendeu.
“Me deixei levar pela gravadora e o resultado foi um material no qual não mostrava o que eu podia dar musicalmente. Me levaram por lados que não queria, já que jamais me vi como um artista cantando em frente a um piano ou com guitarra, sou um ‘showman’, eu gosto de dançar e entreter as pessoas com meu show“.
“Com os erros se aprende e nunca mais me deixarei guiar por outras pessoas, ninguém voltará a dizer-me o que tenho ou não que fazer, não sou um brinquedo de plástico e defenderei minha arte. Foi uma experiência de vida que agora me faz voltar com outra mentalidade, o mundo musical o vejo de outra maneira, agora sou livre“, explicou Chávez.
Este conceito se vê refletido em ‘Libertad‘, primeiro single que promove. O compôs com Samo, do grupo Camila e interpreta em dueto com Anahí. Se incluirá em sua próxima produção, onde está envolvido cem por cento, desde as letras, a música, a coreografia, até o tipo de vestuário que usará e a cor de seu cabelo:
“Voltei às minhas origens porque são parte da minha essência, sou uma pessoa alegre e o ‘look’ anterior mostrava um homem que cortava as veias através das canções. Eu gosto das baladas, mas isso não é para mim, agora sim estou contente, ninguém me impõe nada“, destacou.
Inclusive, seus fãs lhe diziam que seu estilo era muito ‘asenhorado’: “Eles me queriam ver dançando e eu também, por isso chegamos a um acordo (com Emi Music) para terminar o contrato, não estavámos vendo o mesmo Christian, era definitivo“.
Recém chegado do Brasil, onde ofereceu alguns concertos ao lado de Anahí, reflexionou em entrevista com Notimex, que “ser outra pessoa e não você“, são alguns dos riscos que um artista corre ao assinar contrato com uma gravadora transnacional.
‘Quando estava no RBD todos nos solucionavam, nos colocavam um vestuário em frente e diziam: “Vejam o que gostam e coloquem”. Em rádio, por exemplo, tinhámos que fazer certas coisas, das quais não posso falar. Enfim, o certo é que você cai em si e uma coisa é que assinem com você para você gravar um disco e outra é que assinem para desenvolver-te como artista e eu não sabia deste último“, apontou.
Para seu novo álbum terá o apoio do talento de Diane Warren e Kara DioGuardi, grandes compositoras da música internacional que conheceu vivendo em Los Angeles, Califórnia, há três meses. Assim mesmo, Amandititita participa em co-autoria com ele através do tema “Culero“.
“O som que iremos propôr é diferente, é mais movido que o pop dance. Queria esclarecer que minha música não está focada ao público gay, como estão dizendo, é para todo o mundo. Há proposta de assinar com várias transnacionais, mas antes de aceitar quero deixar-lhes claro meu conceito para que o respeitem“.
‘Libertad‘, cujo vídeo causou polêmica porque Christian aparece beijando nos lábios a outro homem, é tão somente a ponte, um adianto do que será sua nova produção com temas inéditos em sua totalidade e que espera concluir no final do verão.
‘A melodia se refere à liberdade de amar, de ser você mesmo e fazer o que desejas, está dirigido a homossexuais“, disse o cantor, quem está nomeado ao The Webby Awards, prêmios ao melhor da Internet, por um tema que interpretou junto a Agnes Mónica da Indonésia.
Desde o 29 de março passado em que se lançou o videoclipe, é o terceiro mais visto na Internet com mais de um milhão e meio de visitas em seu canal no Youtube. Grande parte desse triunfo, disse, é graças ao apoio do blogueiro estadunidense Pérez Hilton, pois até países como França, Alemanha e Reino Unido opinaram sobre o trabalho do cantor mexicano.
A respeito dos rumores de que se converteria em artista exclusivo de Televisión Azteca ao participar de um ‘reality’ de VIP, Christian Chávez esclareceu que não é assim: “Gosto de muita gente dali e lhes agradeço muitas coisas, mas jamais existiu a proposta e eu nem pensei nisso, continuo na Televisa, inclusive, estou assinando por mais cinco anos em Televisa Música‘”.
Em data recente, surgiram rumos relacionando-o sentimentalmente com o ator estadunidense Mike C. Manning e também com um milionário; no entanto, desmentiu ambos os romances.
“Estou solteiro, inclusive disseram que ando com um milionário de Beverly Hills e é mentira, quem dera fosse assim, mas estou sozinho” assegurou o jovem de 27 anos.
Enquanto termina seu segundo disco, o ex-RBD analisa a possibilidade de atuar em séries estadunidenses, pois surgiram propostas atrativas.
Créditos: Comunidade RBD NOTICIAS ORIGINAL