terça-feira, 13 de setembro de 2011
“El Diez” e “Kdabra”, séries bem sucedidas
Ontem foi quinta-feira de “El diez”, uma das notícias mais importantes para a indústria de televisão nos últimos anos.
O que é “El diez”? Uma série de televisão feita no México. E? O que isso tem de importante? Nosso país leva anos realizando essa classe de emissões. Se lembre de “El pantera”, “XY” e “Drenaje profundo”.
O mais importante é que é a primeira série produzida pela ESPN e trensmitida por seu sinal ESPN2 (ESPNMEX), uma empresa e um canal especializados em esportes.
Você faz idéia do que isso significa? Enquanto muitas pessoas ficam justificando seus fracassos com a história de que as séries já não funcionam, essas formas estão voltando cada vez mais rentáveis para mais e melhores canais de televisão, incluindo para os mais especializados.
O fato de que a ESPN está investindo em uma série de TV é uma grande notícia.
Quando você imaginou que entre as mesas de análise de super-figuras como José Ramón Fernández e David Faitelson iam encontrar com um programa dramatizado? Quando?
Além de que, não é qualquer série. “El diez” é um conceito perfeitamente bem desenhado para o público que olha e critica os esportes em ESPN2.
Aparentemente é a típica história de um jogador que vence, mas na verdade é outro, é um retrato cru, mas ao mesmo tempo espetacular, de tudo o que vivem as estrelas do futebol mexicano.
Desde duas tormentosas relações com a imprensa até o que sofrem na hora das contratações passando por suas paixões, seus defeitos e virtudes.
Claro, falta muito para alcançar os níveis de outros exercícios similares de países como Estados Unidos onde chegaram a denunciar situações tão delicadas como o tráfico de drogas, mas é um primeiro passo.
E um primeiro passo com alguns dos melhores atores do cinema nacional mais mil detalhes de cor como a participação de periodistas reais, diretores técnicos reais e jogadores reais.
Trate de ver mesmo que seja em reprise porque, sem complicar a vida, terá uma surpresa.
A propósito de surpresas e de séries com atores mexicanos, como foi o final da segunda temporada de “Kdabra” que foi ao ar no último domingo no Moviecity? Não ficaram com o olho quadrado?
Eu não vou contar o final, porque seria de mau gosto, mas era uma questão à qual faria a a Igreja Católica guias parar a Igreja.
Todavia não entendo quem são os assessores de cura deste país, mas definitivamente se trata de gente que não vê televisão.
Tire “La última tentación de Cristo”, tire a série de Mel Gibson. “Kdabra” tomou a dianteira com uma segunda temporada que sempre esteve fabulosa.
Quantas mudanças tão incrívei em tantos personagens! Quanta ação!
Desconheço se haverá uma terceira temporada, mas peço que isto seja vendido em DVD, porque sem ter os níveis de “Prófugos”, é material de coleção e, o melhor de tudo, material juvenil.
Fonte: Milenio
Tradução e Adaptação: RBDForever.com
Créditos: Comunidade RBD NOTICIAS [ORIGINAL]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário