domingo, 6 de novembro de 2011

Alfonso Herrera qualifica como "milagre" criar projetos audivisuais no MX





O ator mexicano Alfonso Herrera, que saltou para a fama após seu papel na novela“Rebelde”, qualificou hoje de “milagre” concluir projetos para cinema e televisão no México, e destacou que a América Latina está se abrindo a outros gêneros televisivos mais além das novelas.

“Às vezes levantar filmes não é difícil, é um milagre”, disse Poncho Herrera para a EFEdurante uma entrevista na cidade de Manaus, onde nestes dias se celebra o Amazonas Film Festival.

Para ilustrar sua informação, o artista, que fez parte do extinto grupo musical RBD, explicou que a série “El Diez”, cuja rodagem acabou de ser finalizada e na qual encarna um jogador de futebol em busca da glória, levou quatro anos para ser realizada.

A produção de 13 episódios, que marca a primeira incursão na ficção do canal esportivoESPN, mostra os bastidores do mundo do futebol e a luta de um atleta em busca da glória.

A série é transmitida no Estados Unidos com legendas em inglês, um feito que Herrerajustificou pela elevada penetração do espanhol nesse país.

“Somos a maior minoria (nos Estados Unidos) e está sendo sentida”, acrescentou.

O ator, que é parte do júri internacional de longa-metragens da oitava edição do festival, explicou que a televisão foi um canal no qual alcançou o sucesso e destacou que, apesar de que “o gênero rei em muitos países latino-americanos é a novela”, se abrem outros formatos com possibilidades de sucesso, fenômeno que considerou “postivo”.

“Comecei no cinema, mas a televisão me acolheu muito bem. Graças a televisão estou no Brasil”, disse o ator, que desde sua chegada a Manaus está levando ao delírio suas seguidoras, que dia após dia esperam nas portas de seu hotel para verem seu ídolo.

Herrera, quem em breve começará os ensaios para uma peça de teatro que estreará em Cidade do México e da qual não pôde adiantar detalhes, assegurou que recebe “com muito respeito e carinho” a calorosa recepção oferecida pelo público brasileiro.

O ator, que trabalhou com Juan Carlos de Llaca no filme “Así es la Suerte”, citou o brasileiro Fernando Mierelles e o diretor e roteirista Guillermo Arriaga, que formou juntamente a Alejandro González Iñárritu um dos duetos de maior sucesso do cinema recente mexicano, como alguns dos cineastas que gostaria de trabalhar.

De sua condição de membro do júri, papel que desempenha pela primeira vez na sua carreira, se mostrou satisfeito por fazer parte de um grupo que reúne “eminências do mundo do cinema” como a diretora Randa Haines, que optou por um Oscar da Academia de Hollywood por “Children of a Lesser God”.

O festival Amazonas Film Festival, com uma organização competitiva integrada por 33 produções de dez países, se celebra no histórico Teatro Amazonas de Manaus até o próximo dia 9 deste mês.

Fonte: Agência EFE
Tradução e Adaptação: RBDForever.com
Créditos: Comunidade RBD NOTICIAS ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário