Maite Perroni, conhecida pelos seus protagônicos nas novelas mexicanas e por ser uma ex RBD, considera que os artistas devem aproveitar sua imagem e impacto para promover valores e projetos comunitários que informem e apoiem a sociedade.
Atualmente, Maite forma parte da Iniciativa México e promove a organização Grupo RETO A.C. que beneficia mulheres com câncer de mama.
A artista visitou este domingo a cidade de Mérida como leitora do projeto “Leer es iniciativa” que teve lugar na Concha Acústica do Parque das Américas, onde confirmou seu apoio a difusão da leitura como uma ferramenta para a vida das crianças e da sociedade.
Me encantou, é uma boa oportunidade para todos nos reunir, nossas crianças, jovens e adultos para ler, a conhecer mais da nossa história, através das lendas, mitos específicos da região, melhor ainda: com os autores mexicanos, além de que é um bom pretexto para abordar a cultura e para nós seguirmos aprendendo, porque não sabemos tudo, e que as crianças comecem a adotar esse hábito.
Expressou em entrevista a cantora e atriz.
Além de ser uma das artistas da Iniciativa México, apoia ativamente ao grupo Recuperação Total RETO A.C., cuja obras se destinam a ajudar as mulheres com câncer mamário. Atualmente a artista promove a venda do livro Clumatha da escritora e amiga da atriz, a Ana Bolena, e pretendem recadar fundos para a organização.
Este momento tenho minha atenção para o tema do câncer de mama, porque já forma parte de nossa realidade cotidiana e qualquer mulher pode esta exposta a isto, há uma fundação que se chama grupo Reto que significa Recuperação Total, fundada pelas mulheres que passaram pela mastectomia, que tem vivido o precesso do câncer de mama e que dão ajuda profissional e pessoal à todas as mulheres que tem sido diagnosticadas: fazem perucas, próteses, ajudam a todas as afetadas sem importar o nível socioeconômico.
Comentou Perroni.
Disse que está comprometida com a causa, porque parece uma associação congruente com seus atos, e convidou o público para visitar o site www.gruporeto.org, no qual podem consultar informações da fundação e saber como apoiar o projeto que foi fundado em 1983 e tem sede em 10 cidades da República Mexicana.
Fonte: Maite Perroni World
Tradução e Adaptação: MaiteMVP
Créditos: Comunidade RBD NOTICIAS ORIGINAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário